terça-feira, 21 de julho de 2009

TORTA DE LIMÂO


Ingredientes da Massa
100g de manteiga, à temperatura ambiente
2 colheres (das de sopa) de açúcar
2 xícaras (das de chá) de farinha de trigo
1 ovo
Ingredientes do Recheio
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (das de chá) de suco de limão
raspas das cascas de um limão
Ingredientes da Cobertura
4 colheres (das de sopa) de açúcar
2 claras
Modo de fazer a massa
Misture a manteiga com o açúcar e o ovo e vá acrescentando a farinha de trigo, misturando com as pontas dos dedos até formar uma bola macia que desprenda das mãos. Deixe descansar por 15 minutos. Abra a massa com um rolo em superfície enfarinhada e forre com ela uma fôrma de aro removível. Fure o fundo da massa com um garfo e leve ao forno médio (180º) pré-aquecido por cerva de 30 minutos. Retire do forno e reserve.
Modo de fazer o recheio
Misture o leite condensado, o suco e as raspas de limão até obter um creme consistente. Recheie a massa de torta que já está assada. Reserve em um local fresco.
Modo de fazer a cobertura
Bata as claras em neve, acrescentando aos poucos o açúcar, até obter a consistência de um suspiro firme. Coloque o suspiro sobre o recheio de limão, fazendo picos com o auxílio de uma colher. Leve ao forno alto (220º) por cerca de cinco minutos, apenas para dourar o suspiro. Retire e espere amornar. Remova o aro da fôrma e passa a torta para um prato. Está pronta para servir.
Obs.: Embora parece que é uma receita bastante complicada, não é! Pode ser até um pouco trabalhosa, mas o resultado é fantástico. Pode ser servida gelada. Fica uma delícia!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me faça feliz!!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO