sexta-feira, 8 de agosto de 2008

DICAS IMPORTANTES

.1 Em vez de um peru grande, compre dois pequenos. Além de assar em menos tempo, você tem duas vezes os melhores pedaços.
2 Para deixar um frango ou galinha bem limpos e branquinhos, passe farinha de mandioca, deixando por cinco minutos. Depois, lave com água fria.
3. O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
4. Para desossar um frango, corte a pele das costas no sentido do comprimento. Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.
5. Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.
6. A carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar.
7. Se a galinha estiver dura e demorando para cozinhar, coloque dentro da panela uma cortiça. Assim, a galinha amolece rapidamente.
8. Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso.
9. O frango ficará mais macio se você colocar no tempero ou no cozimento uma pitada de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio.
10. Passe, no peito do frango, manteiga ou margarina, ou ainda óleo, e cubra com papel de aluminio. Leve para assar, colocando o frango com o peito voltado para baixo. Assim, a carne ficará mais macia.
11. Para que o frango ou galinha caipira cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara ao cozimento.
12. Adicione, ao refogar a galinha de granja, duas colheres de sopa de açúcar. Assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida.
13. Antes de temperar o frango, escalde com água fervente e suco de limão. O frango ficará menos

1 Comentário:

Anônimo disse...

olaaaaa
adorei suas receitas.
adotei varios para o meu niver dia 30/09
roziane.miranda@ig.com.br
qualquer novidade.

um abraço

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me faça feliz!!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO