quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado- 2 claras em neve 1 embalagem de queijo Filadelphia- 4 fls de gelatina- 1 pacote de Bolacha Maria - 125 g de manteiga (pus mais ou menos metade)- morangos 1cx
Preparação:
Para a base, trituram-se as bolachas, junta-se a manteiga e amassa-se bem. Coloca-se esta base numa forma de aro e leva-se a geladeira para endurecer um pouco.
Colocam-se as folhas de gelatina num pouco de água. Entretanto, batem-se as claras, junta-se o leite condensado e por fim o queijo Filadelphia.
Espremem-se bem as folhas de gelatina e desfazem-se num bocadinho de água fervendo (o mínimo possível). Junta-se cuidadosamente ao preparado anterior. Coloca-se esta mistura por cima da base de bolacha. Optei por misturar também na massa morangos cortados (na receita original põem doce de morango só por cima). Leva-se ao frio para endurecer.Decora-se com morangos.
Apreciação:
Muito BOM mesmo! É uma grande sobremesa para o Verão.
Tenho sempre um problema com este género de sobremesas que é a minha forma de aro que não veda bem e que deixa passar o líquido por fora.
Inventei e pus papel de alumínio na base (ainda antes da bolacha) e por cima coloquei o aro passando o restante papel por fora. Vedou bem, não tive problemas .

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me faça feliz!!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO